quinta-feira, 11 de novembro de 2010

IV Copa de Espanhã de Agility UCA


Decorreu nos passados dias 6 e 7 de Novembro de 2010 a IV Copa de Espanhã UCA. Nesta competição agiliteira estiveram presentes cerca de 120 duplas e o juíz convidado foi Filipe Vilhena de Portugal. O clube responsável pela organização foi o 5huesos de Alcalá de Henares (Madrid).

A Copa encerrou a época UCA sendo distinguidos todos os Campeões das Ligas Regionais (Noroeste, Centro, Baleares e Canárias) e da Liga Nacional.

Num clima de festa todos os tempos mortos eram aproveitados para "bailar" um pouco !!!


Com uma vaga ainda em disputa para a participação no IAF, a competitividade esteve ao rubro e o grande vencedor da Copa, classe STD, foi o Border Collie Mozart conduzido por Javier Álvarez , o 2º classificado foi Katarina Holmer com Fiona, uma Tervuren muito segura e em 3º lugar classificou-se Axular Casado (um dos grandes condutores espanhóis da actualidade) conduzindo o Border Collie Arin


Depois de uma manga de Jumping ganha por Ricardo Santolaya com Thelma (a border Collie que no Mundial 2009 venceu o jumping individual) e com os 5 primeiros lugares separados por 1-2 segundos foi com emoção que decorreu o Agility... Infelizmente o nosso amigo luso-galego Fran com Dux do clube Patas não manteve o nível da manga de jumping e assim desceu na classificação...!! De salientar também a excelente manga de agility de José Pascual conduzindo a jovem Border Collie Jayna.


Por equipas venceu o team Black & White de Madrid

Sem dúvida uma grande jornada de agility apenas manchada pela notícia de que o conhecido agiliteiro Carlos Mateos padece de uma grave doença oncológica e por alguns instantes viram-se muitas lágrimas da maioria dos presentes... Em jeito de homenagem e apoio, todos os participantes posaram para a foto com a mensagem de "ÂNIMO CARLOS"...!!!


No final foi apresentada a nova Junta Directiva da UCA para os próximos 4 anos liderada por Julio Freire do clube Patas e composta por 6 elementos de diferentes clubes.


Mais fotos no Facebook em:
IV Copa UCA
Agility UCA Madrid 2010

.
.

0 comentários: